turismo aquático
Foz do Iguaçu ganha um dos maiores aquários da América do Sul
"capital nacional das flores"
O Natal em Holambra com certeza será especial, com uma iluminação de 140 quilômetros de pisca-piscas.
O prefeito de Holambra, Fernando Henrique Capato (PSD), participou do MassaCast, nos estúdios da Massa FM, em São Paulo, e comentou sobre os preparativos da “cidade das flores” para a chegada do Natal.
Holambra, uma cidade no estado de São Paulo, é conhecida como a principal cidade do Brasil quando o assunto é flores.
“Holambra é conhecida como a capital nacional das flores, a maior produtora de flores, onde acontece o maior leilão e a venda de flores de toda a América Latina”, relatou Fernando Henrique.
O prefeito falou sobre a grande produção de flores na cidade, que é responsável por 50% da produção nacional.
“Hoje, Holambra é responsável por quase metade de todas as negociações e produção de todo o mercado de flores do Brasil”, disse.
LEIA TAMBÉM
Fernando Henrique explicou a ligação da cidade com a Holanda, na Europa. Colonizadores vieram para o Brasil e transformaram Holambra em um “pedacinho” dos Países Baixos.
“Holambra, por ser conhecida como a cidade das flores, a expectativa de quem visita é que a cidade seja um grande jardim a céu aberto. A cidade tem uma relação com a Holanda, foi colonizada por holandeses e lá nos Países Baixos tem toda essa cultura de flores, o que foi refletido para a nossa cidade”, comentou.
Mesmo com o passar do tempo, segundo o prefeito, a ligação entre os povos continua.
“Nossa relação com a Holanda é muito constante, tem muito intercâmbio, as pessoas vêm para trabalhar e estudar aqui. Nosso pessoal também vai para lá, mantendo o intercâmbio sempre ativo”, disse.
A cidade é o lar do maior moinho da América Latina, projetado por um holandês.
“Holambra conta com o maior moinho da América Latina, não é uma réplica, é um moinho original, projetado por um arquiteto holandês, inaugurado em 2008″, comentou.
Fernando Henrique comentou durante o MassaCast que Holambra se tornou um grande ponto turístico devido à sua fama com as flores.
“Na nossa gestão, tem uma pasta exclusiva para cuidar de praças e jardins, por se tratar de um ponto turístico”, explicou.
A culinária tem crescido na cidade, se tornando mais um dos atrativos do município.
“Além da flor e da cultura holandesa, hoje a cidade tem essa característica também da culinária internacional, com uma variedade muito rica de restaurantes com diversas experiências”, explicou.
LEIA TAMBÉM
A cidade se prepara para receber os turistas durante a temporada natalina.
“Os preparativos já começaram, estamos enfeitando e iluminando toda a cidade, Holambra conta com dois eventos natalinos, um da iniciativa privada e o outro da Prefeitura, que é um evento gratuito”, disse.
O Natal em Holambra com certeza será especial, com uma iluminação de 140 quilômetros de pisca-piscas.
“Desde os nossos portais, o moinho, a alameda, na nossa prainha, diversas avenidas enfeitadas somam 140 quilômetros de iluminação natalina”, disse.
A programação de Natal em Holambra começa em 22 de novembro e segue até 21 de dezembro.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
religioso
turismo aquático
Turismo
Conexão Internacional