Turismo e Economia
Turismo no Paraná bate recorde de visitantes internacionais
TURISMO FORTALECIDO!
Voos saídos de Fortaleza, Brasília e Rio de Janeiro passam a ter o Paraná como destino direto, sem necessidade de escalas.
Os novos voos da Latam e da Gol com destino ao Paraná já estão com as passagens à venda. Com as novidades, turistas do Ceará, Distrito Federal e Rio de Janeiro podem visitar o Paraná sem escalas. As novidades foram anunciadas no primeiro semestre desse ano.
A partir de agora, turistas das regiões nordeste, centro-oeste e sudeste do Brasil tem conexão direta com o estado do Paraná.
LEIA TAMBÉM
Os novos voos que saem dos aeroportos de Fortaleza e Brasília têm como destino, sem escalas, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. Já a nova rota que sai do Rio de Janeiro desembarca no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Além dessas novidades, o Paraná também com sete voos internacionais sem escalas. Pelo Afonso Pena, é possível seguir viagem direto de Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Lima (Peru), Assunção (Paraguai) e Montevideu (Uruguai). Já por Foz do Iguaçu, é possível voar sem escalar a partir de Santiago, no Chile.
De acordo com o Governo do Estado, a voo de Fortaleza para Foz do Iguaçu começa em novembro deste ano, com escala semanal aos sábados. A duração do voo é de aproximadamente 4h20 e, nesta segunda-feira (11), o preço das passagens estava em torno de R$ 750,00.
Um mês antes, em outubro, está previsto o início das outras duas operações, que ligam o Distrito Federal a Foz do Iguaçu, e o Rio de Janeiro a Curitiba. Partindo de Brasília, o voo deve ter em torno de 2h10. Já o voo que parte do Aeroporto do Galeão, na capital carioca, a previsão é de 1h20 de trajeto.
“Ampliar malha aérea significa facilitar o deslocamento de turistas ao Paraná. O viajante, quando vai escolher um destino, prioriza questões como segurança, variedade, atrativos e também a conectividade”, diz Irapuan Cortes, diretor-presidente do Viaje Paraná – órgão de promoção do turismo estadual.
“Estamos falando de conexões com estados importantes no que se refere a deslocamento de pessoas, com frequentes voos nacionais e internacionais. Principalmente Brasília é um grande hub nacional, que recebe voos do Brasil inteiro, ligando o Norte e o Nordeste às regiões Sul e Sudeste, e ainda mais a todos os voos internacionais que têm origem e destino em seu aeroporto”, destaca o diretor-presidente da Invest Paraná, agência de atração de investimentos do Estado, Eduardo Bekin.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Turismo e Economia
Turismo
Turismo
Lazer e relaxamento