Indústria Automotiva
Paraná terá primeira montadora da Geely com foco em carros elétricos
Conexão Internacional
A TAP Air Portugal lançará em 2026 o primeiro voo Paraná Europa, ligando Curitiba a Lisboa três vezes por semana.
Voos diretos do Paraná para a Europa serão realidade a partir de julho de 2026, com a nova rota da TAP Air Portugal conectando Curitiba a Lisboa três vezes por semana.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (3) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e por diretores da companhia aérea portuguesa, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
As passagens começam a ser vendidas em 11 de novembro, marcando o início de uma nova fase para o turismo e os negócios no Estado.
Essa é a primeira ligação aérea entre o Paraná e a Europa, fortalecendo a presença internacional do Estado e ampliando as oportunidades de conexão com o continente europeu.
LEIA TAMBÉM
Durante o anúncio, o governador destacou que a nova rota da TAP Air Portugal reforça o protagonismo do Paraná no cenário global.
“Essa ligação direta com Portugal a partir de Lisboa vai impulsionar o turismo, facilitar a vinda de visitantes europeus e ampliar as oportunidades de negócios com a Europa”, afirmou Ratinho Junior.
O Estado registrou crescimento de 22,9% no número de turistas internacionais neste ano, consolidando-se como o quarto principal destino de estrangeiros no Brasil.
Os voos serão realizados com aeronaves Airbus A330-200, com capacidade para 269 passageiros. As partidas do Paraná ocorrerão às terças, quintas e sábados.
O trajeto será direto de Lisboa a Curitiba, com parada técnica no Rio de Janeiro no retorno à capital portuguesa.
LEIA TAMBÉM
O voo direto do Paraná para a Europa se soma a uma série de novas rotas internacionais que ampliam a conectividade do Estado.
No Aeroporto Internacional Afonso Pena, os destinos internacionais são:
Também é possível embarcar para Santiago no aeroporto de Foz do Iguaçu.
Para mais notícias da categoria turismo, acesse o Massa.com.br
CONTEÚDOS RELACIONADOS
turismo religioso
NOVIDADE
limpeza radical
férias