OPORTUNIDADES

Nova fábrica de etanol de milho na Grande Curitiba vai gerar 1,8 mil empregos

As obras da nova fábrica devem começar em 2026!

fabrica-na-lapa-empregos
Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Uma nova fábrica na Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, deve gerar mais de 1,8 mil vagas de emprego. O anúncio foi feito nesta terça-feira (5).

O Grupo Potencial vai investir R$ 2 bilhões na construção de uma refinaria de etanol de milho.

Nova fábrica da Lapa deve começar a ser construída em 2026

De acordo com o governador Carlos Massa Ratinho Junior, a nova fábrica na Lapa vai industrializar a produção agrícola com sustentabilidade.

“É uma planta que vai gerar empregos e industrializar a nossa produção agrícola, com sustentabilidade”, afirmou o governador.

LEIA TAMBÉM

O projeto ainda está em fase de detalhamento, e as obras da nova fábrica começam em 2026. A previsão é que a refinaria esteja pronta em 2028.

Fábrica de etanol de milho vai gerar emprego

Durante a implantação da usina, cerca de 1,5 mil trabalhadores serão mobilizados. Além disso, a nova fábrica vai gerar mais de 300 postos de trabalho diretos e centenas de oportunidades indiretas após ser concluída.

A nova refinaria terá capacidade para processar 3 mil toneladas de milho por dia e será uma das mais modernas do Brasil. Além do etanol, o processamento do milho vai gerar farelo e óleo.

Assim que for concluída, a planta terá capacidade para produzir 450 milhões de litros de etanol por ano, tornando-se a décima maior usina de etanol de milho do Brasil, a maior do Sul do País e a maior fora do Centro-Oeste.

Para encontrar outras oportunidades de trabalho e vagas de emprego abertas em Curitiba e no Paraná, acesse a página Massa Empregos.