Geração de empregos

Vagas de emprego são aquecidas por ampliação de multinacional

Com investimento do governo do estado, expansão fortalece o setor industrial e promete novas vagas de emprego no Paraná.

vagas-de-emprego-parana-ampliacao-multinacional
Foto: Jonathan Campos/AEN

Com investimento do governo do estado, expansão fortalece o setor industrial e promete novas vagas de emprego no Paraná.

A aplicação de R$ 175 milhões, possibilitou a multinacional alemã Continental concluir a ampliação de sua unidade industrial em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, fortalecendo a geração de oportunidades.

A expansão da fábrica faz parte do programa Paraná Competitivo, que tem atraído grandes empresas para o Estado com benefícios fiscais e apoio institucional.

Nova estrutura aumenta capacidade e gera vagas de emprego no Paraná

A planta da Continental recebeu uma expansão de 7 mil metros quadrados, totalizando 49 mil m² de área construída.

Com a nova estrutura, a unidade será responsável por abastecer toda a América do Sul com correias transportadoras de cabos de aço, utilizadas em setores como mineração e infraestrutura pesada.

LEIA TAMBÉM

A expectativa é que essa ampliação crie novas vagas de trabalho, fortalecendo o mercado formal no Estado.

Atualmente, o setor industrial emprega mais de 800 mil pessoas no Paraná, sendo Ponta Grossa um polo com mais de 108 mil empregos formais — 21,7 mil na indústria.

Vagas de emprego no Paraná crescem com apoio do Governo

O projeto da Continental é resultado de uma parceria com o programa Paraná Competitivo, que oferece incentivos fiscais a empresas que investem ou expandem suas operações no Estado.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria da Fazenda e pela Invest Paraná, e tem como objetivo fomentar a economia, atrair investimentos e gerar empregos locais.

Entre os benefícios oferecidos estão:

  • Parcelamento do ICMS incremental;
  • Diferimento do ICMS na conta de energia elétrica e gás natural;
  • Transferência de créditos próprios de ICMS para aquisição de ativos.

Indústria paranaense atrai grandes investimentos

Segundo o governador Ratinho Junior, o ambiente favorável de negócios e a infraestrutura qualificada são fatores decisivos para a chegada de empresas como a Continental. “Estamos com os menores índices de desemprego da história do Paraná e já superamos R$ 300 bilhões em investimentos privados desde 2019”, destacou.

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, reforça o papel estratégico da cidade como um hub logístico. “Queremos consolidar essa posição para atrair ainda mais investimentos e empregos”.