amigo da onça
Surpresa! Onça-parda faz ‘visita noturna’ em casa no Paraná
tadinha
Pássaro ficou preso em linha de pipa no topo de uma árvore e bombeiros montam operação de resgate.
Uma operação delicada do Corpo de Bombeiros acabou com o resgate de uma maritaca e mobilizou pedestres e equipes de resgate na tarde desta quinta-feira (5), na Praça Ari Barroso, em Maringá.
A maritaca ficou presa em uma linha de pipa na ponta de um dos galhos de uma árvore alta, sem conseguir se soltar sozinha.
LEIA TAMBÉM
O alerta foi dado por pessoas que passavam pelo local e perceberam o esforço da ave, que corria risco de morte por exaustão ou ferimentos se não houvesse intervenção humana.
De acordo com o tenente Pedro Gonçalves Seki, o procedimento padrão para animais em árvores é aguardar que eles desçam por conta própria.
No entanto, o protocolo muda quando há indícios de que o animal está ferido ou fisicamente impedido de sair, assim o bombeiro ficou responsável por resgatar a maritaca.
Para alcançar a ave, os bombeiros precisaram utilizar uma plataforma elevatória, permitindo que os militares chegassem ao galho com segurança e cortassem a linha de cerol que envolvia o pássaro. Veja o vídeo abaixo:
Após os bombeiros resgatarem a maritaca, a ave foi avaliada para verificar a integridade das asas e patas, frequentemente lesionadas por linhas de pipa. A maritaca, após receber os cuidados necessários, pôde ser devolvida à natureza.
Para mais notícias da categoria Vida Animal, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
amigo da onça
Serviços
Registro raro
visita inusitada