desentendimento
Reunião de amigos termina com jovem morto a facadas
Resgate do Teco
Após cair de um penhasco de 20 metros em Ponta Grossa, cachorro é resgatado com vida pelos bombeiros e reencontra o tutor no fim da operação.
Um cachorro caiu de um penhasco de cerca de 20 metros de altura e mobilizou o Corpo de Bombeiros em uma operação de resgate. O acidente ocorreu na tarde de sábado (19), em Ponta Grossa, região dos Campos Gerais, no Paraná.
O cãozinho Teco se separou do tutor durante um passeio no Morro da Santa, área conhecida por suas trilhas. Apesar da queda, o animal foi encontrado com vida e teve apenas um arranhão na perna.
Logo após o cachorro cair do penhasco, o tutor de Teco recebeu ajuda de trilheiros que estavam no local e acionaram o Corpo de Bombeiros. A comunicação com o tutor foi mantida por um radiocomunicador cedido por um dos presentes.
A tenente Mariana Coimbra Assunção, que coordenou a operação, decidiu iniciar as buscas pela parte inferior do penhasco, acessando a região pelo rio Pitangui.
LEIA TAMBÉM
Durante a caminhada pela mata, os bombeiros aplicaram a técnica conhecida como Escuta, usada em buscas por humanos. A estratégia consiste em chamar pelo desaparecido e aguardar em silêncio por uma resposta.
Segundo a tenente, a área onde o animal caiu não tinha mata densa, mas era íngreme e de difícil acesso. Com indícios de que Teco estava vivo, a equipe se dividiu para cobrir um terreno maior.
O soldado David Rodrigues dos Santos foi quem localizou o animal. Segundo ele, havia esperança desde o início de encontrar o cachorro vivo, apesar da altura da queda.
Após o resgate, Teco foi levado de bote até o reencontro com o tutor e o irmão canino, Tico, que também participava do passeio.
Mesmo com a altura do penhasco, o cachorro sofreu apenas um pequeno ferimento. A suspeita é de que a vegetação tenha amortecido o impacto, impedindo lesões mais graves.
Confira o resgate do Teco:
Descoberta Marinha
Defesa Animal
Animais em situações precárias
Desextinção?