missão cumprida! 😭

Cão de faro é submetido a eutanásia e comove a internet: vídeo

O cachorro Athos precisou passar pela eutanásia devido a uma doença e foi homenageado pela corporação.

cachorro-eutanasia-cascavel
Reprodução/PM/CGN

A semana foi de grande tristeza para o 5º Comando Regional da Polícia Militar ao se despedir do cachorro policial Athos. O cão de faro, que operava em Cascavel, Oeste do Paraná, precisou ser submetido à eutanásia.

Cachorro precisou passar por eutanásia em Cascavel

Após anos de serviço ao lado das equipes do Choque do 6º Batalhão, Athos sofria com uma grave doença. Em decisão tomada pelos veterinários, em respeito ao seu bem-estar, ele foi submetido a eutanásia.

LEIA TAMBÉM

O cão foi exemplo de coragem em toda sua trajetória. Quando se aposentou, Athos trocou as missões por uma vida calma ao lado da soldado Renata, que o adotou e o acompanhou com carinho durante oito anos de reserva.

Durante sua trajetória, Athos foi exemplo de coragem, obediência e instinto apurado, sendo peça essencial em diversas operações e apreensões.

Athos vivia ao lado de soldado da PM

Depois da aposentadoria, ele trocou o uniforme pela vida tranquila ao lado da soldado Renata, que o acolheu com amor e o acompanhou com carinho durante oito anos de reserva.

Em nota de despedida, o 5º Comando Regional prestou sua última continência ao cão guerreiro e agradeceu à tutora, a soldado Renata, por toda a dedicação. Veja nota completa abaixo:

O 5º Comando Regional de Polícia Militar presta sua última continência ao Cão de Faro Athos, que durante sua trajetória demonstrou coragem, obediência e instinto exemplar nas ações com as equipes do Choque do 6º Batalhão, sendo peça fundamental em diversas apreensões e operações na cidade de Cascavel e região.

Após sua merecida aposentadoria, Athos foi acolhido com amor e dedicação pela Soldado Renata, que assumiu com carinho o papel de tutora e companheira durante seus oito anos de reserva.

Hoje, com profunda tristeza, nos despedimos desse guerreiro de quatro patas, que devido a uma grave enfermidade precisou ser submetido à eutanásia, decisão tomada pelos veterinários em respeito ao seu bem-estar.

O 5º Comando Regional agradece imensamente à Soldado Renata por todo o cuidado, amor e compromisso dedicados ao Athos. Ele certamente teve a melhor tutora que poderia ter em sua reserva.

Descanse em paz, Athos. Nossa eterna continência a você, bravo cão policial.

Vídeo de despedida emociona web

Além da nota oficial, foi divulgado um vídeo emocionante da Soldado Renata se despedindo do companheiro de quatro patas. Prepare os lencinhos e confira:

Vídeo: Reprodução/CGN

Acesse o Massa.com.br e fique por dentro de notícias que envolvem a vida animal.