Guardiões do boteco
Bar adota dupla de seguranças bem diferente: um galo e um cachorro
Triste e revoltante
Responsáveis estariam fora da residência há duas semanas. Veja fotos.
Uma residência localizada na Rua Rio Ligeiro, no Parque Residencial Tuiuti, em Maringá, no Norte do Paraná, foi palco de uma cena triste e revoltante: nove cães foram encontrados abandonados e em situação deplorável.
LEIA TAMBÉM
Informações apuradas pela equipe da Rede Massa | SBT, dão conta de que o imóvel pertence a um casal que estaria fora há 14 dias, provavelmente viajando.
No entanto, apesar da ausência, nada foi planejado para garantir o bem-estar dos cachorros.
Os animais foram encontrados sem água, sem comida e desprotegidos do sol e da chuva. A situação era tão insustentável que mobilizou a vizinhança a acionar as autoridades. Veja imagens:
Uma operação conjunta da Guarda Civil Municipal de Maringá (GCM) e da equipe da Secretaria de Bem-Estar Animal constatou os maus-tratos e realizou o resgates dos cães, que foram encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
Até o fechamento desta matéria, não há informações sobre o paradeiro dos proprietários da residência. Assim que eles forem localizados, serão multados e terão que responder por maus-tratos.
Valor pode chegar até R$ 36 mil de acordo com a GCM.
Quem tiver informações sobre os responsáveis pelos animais pode fazer uma denúncia anônima pelo site da Polícia Civil ou pelo Disque-Denúncia 181.
Em casos de emergência, acione a Polícia Militar pelo 190.
Quer ficar por dentro de notícias que envolvem a vida animal? Acesse o Massa.com.br
CONTEÚDOS RELACIONADOS