Vida Animal
Pet terapia! Ovelhas em clima natalino visitam hospital de Curitiba
alerta de fofura!
Filhote de elefante-marinho encalhou em Matinhos, mobilizou equipes de resgate e foi levado para reabilitação.
Um filhote de elefante-marinho ficou encalhado na manhã desta sexta-feira (26) no Balneário Monções, em Matinhos, no litoral do Paraná.
O registro é considerado raro e mobilizou equipes de resgate devido ao estado debilitado do animal. Segundo o Laboratório de Ecologia e Conservação da UFPR (LEC-UFPR), esta é a primeira vez que um elefante-marinho juvenil é registrado no estado.
Até então, os registros no Paraná envolviam apenas indivíduos adultos.
LEIA TAMBÉM
O filhote de elefante-marinho (Mirounga leonina) foi encontrado por volta das 6h30 por uma equipe da Polícia Militar, que realizava patrulhamento de rotina na orla. Veja:
Ao identificar que se tratava de um animal silvestre de grande porte e visivelmente debilitado, os policiais acionaram imediatamente os órgãos responsáveis.
O elefante-marinho foi encaminhado ao Centro de Reabilitação, Despetrolização e Análise da Saúde da Fauna Marinha (CReD-UFPR), localizado no Centro de Estudos do Mar da UFPR, em Pontal do Sul, no município de Pontal do Paraná.
O filhote pesa 65,9 kg, mede cerca de 1,5 m de comprimento e está em fase de estabilização, sob cuidados da equipe técnica.
Amostras biológicas foram coletadas para exames clínicos, que devem auxiliar na identificação das causas do encalhe e na definição do tratamento.
Quer ficar por dentro de notícias que envolvem a vida animal? Acesse o Massa.com.br
CONTEÚDOS RELACIONADOS