tirando o elefante da...

Comboio com elefante cruza o Paraná em direção a santuário no Brasil: vídeo

Elefanta Kenya é acolhida no Santuário de Elefantes Brasil, após cruzar a fronteira por Foz do Iguaçu. Nova vida será ao lado de outras seis elefantas.

elefante-no-brasil
Foto: Rede Massa

A elefanta Kenya, de 44 anos, está cruzando o Paraná para chegar ao Santuário de Elefantes Brasil (SEB), em Chapada dos Guimarães (MT). Ela passou 40 anos confinada em um zoológico na Argentina (assista ao vídeo no final da matéria).

Última elefanta da Argentina chega a santuário no Brasil

O comboio levando elefanta Kenya cruzou a fronteira por Foz do Iguaçu para iniciar uma nova etapa em um ambiente natural no Brasil.

A travessia da última elefanta em cativeiro da Argentina foi planejada por sete anos e incluiu cerca de 4 mil quilômetros de trajeto, com previsão de cinco dias de viagem até o destino.

A transferência foi autorizada pela Subsecretaria Nacional do Meio Ambiente da Argentina, com logística iniciada no antigo zoológico de Mendoza. A preparação incluiu treinos comportamentais e avaliações médicas desde 2017.

LEIA TAMBÉM

Novo lar com outros elefantes resgatados

No SEB, Kenya será integrada a uma nova manada, formada por outras seis elefantas resgatadas do cativeiro: Bambi, Mara, Raia, Maia, Guilhermina e Pupy. O local possui uma área de 1.500 hectares, com bioma nativo, ambientes amplos e assistência veterinária.

O espaço é dividido em recintos que variam de 40 a 400 hectares, projetados para garantir a reabilitação física e emocional dos animais. O santuário é uma organização sem fins lucrativos dedicada à proteção de elefantes na América do Sul.

Confira o vídeo mostrando o transporte do Kenya:

Para ler mais sobre Vida Animal acesse o Massa.com.br.