Resgate animal
Zoológico de Curitiba recebe 20 macacos-prego resgatados
Flagra inédito
A espécie é típica da região subantártica e Antártica
Uma foca-caranguejeira foi encontrada descansado entre os Molhes da Barra, em Laguna, e a Praia do Luz, em Imbituba, no Litoral Sul de Santa Catarina. O flagra aconteceu no início desta semana.
De acordo com o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), a presença inédita do animal na região é considerada de “grande relevância científica”, já que a espécie é típica da região subantártica e Antártica.
A foca-caranguejeira apareceu em uma área costeira monitorada pelo projeto e está sendo monitorada frequentemente. As avaliações veterinárias indicam que o animal está em bom estado corporal, sem ferimentos ou sinais de debilidade.
LEIA TAMBÉM
O local onde a foca foi encontrada foi isolado, pois animais selvagens podem apresentar comportamento agressivo quando estressados. O PMP-BS pediu que a população respeite a sinalização e não se aproxime do animal.
Segundo o PMP-BS, é provável que a foca esteja utilizando a praia como ponto de parada em um deslocamento mais longo, até retornar ao seu habitat natural ou seguir em busca de alimento.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Vida Animal
Novidade no Zoo
registro histórico
Resgate ao vivo