Vida Animal
Encalhes de tartarugas-verdes passam de 300 no Litoral do Paraná
Resgate ao vivo
Resgate foi transmitido ao vivo no Tribuna da Massa e bombeiro explica como o ‘bichano’ foi parar lá.
Nem todo herói usa capa, às vezes ele usa escada e equipamentos de segurança! Um morador do bairro Jardim Cometa, em Sarandi, no Noroeste do Paraná, entrou em contato com a Rede Massa | SBT pelo número (44) 3027-9622, na última terça-feira (12), para relatar que um gato havia subido em um poste e não conseguia descer.
LEIA TAMBÉM
Essa pessoa também informou que o número 193 do Corpo de Bombeiros apresentava instabilidade — informação posteriormente confirmada pela equipe da TV —, e, sem saber a quem recorrer, solicitou ajuda à TV Tibagi.
A equipe da emissora conseguiu contato com os bombeiros, que rapidamente se deslocaram até o local. Com transmissão ao vivo pelo Tribuna da Massa, o repórter Claudiomar Cesar acompanhou o resgate do início ao fim.
As imagens mostraram que o agente atuou com total segurança e profissionalismo. Ele subiu a escada com cuidado, acariciou o gato e o segurou pelo cangote, evitando que o animal fugisse ou se machucasse.
Antes da ação, os bombeiros afastaram pessoas e cães presentes no local, para evitar que os latidos assustassem o felino. Poucos minutos depois, o gatinho foi resgatado com sucesso, e sem nenhum arranhão.
A tenente do Corpo de Bombeiros Hannah Yuri explicou por que o gato teria subido no poste. Segundo ela, o felino fugiu de casa, onde a tutora não estava no momento, para escapar de cães que o perseguiam.
“O que deu a entender é que o gato foi acuado por cachorros. Então ele ficou em um espaço muito pequeno de mobilidade e, entendo essa situação, o bombeiro veio até o local para removê-lo”, relatou a tenente.
Yuri também comentou sobre o comportamento típico dos gatos e quando o resgate se torna necessário:
“O gato tem esse instinto de subir, caçar outros animais, é um ambiente dele… Então, nessas situações, a gente não vai [resgatar o animal], a não ser que a situação ofereça um risco, como foi essa de agora”, detalhou.
Sobre a falha na comunicação, a tenente informou que o Corpo de Bombeiros trabalha para solucionar a instabilidade da operadora.
Confira o resgate do gatinho na íntegra no canal no YouTube da Rede Massa:
Quer ficar por dentro de outras notícias que envolvem a vida animal e o mundo dos pets? Acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Vida Animal
Novidade no Zoo
registro histórico
Vida Animal