PSICÃOLOGIA
Cachorros vão para ‘psicólogo’ enquanto aguardam adoção; veja fotos
Visita ilustre
Animal foi visto pela primeira vez em Parque de Ponta Grossa; veja o vídeo!
Um registro inédito reforçou a importância da conservação ambiental nos Campos Gerais do Paraná: pela primeira vez, um lobo-guará foi flagrado dando um “rolezinho” no Parque Buraco do Padre, em Ponta Grossa (veja o vídeo no final da matéria).
Os técnicos do local turístico já suspeitavam da presença do animal porque haviam percebido pegadas dele na região. Agora, o registro feito por câmeras instaladas em pontos estratégicos, que confirmaram oficialmente a ocorrência.
LEIA TAMBÉM
O lobo-guará tem papel fundamental no equilíbrio dos ecossistemas, porque ajuda na dispersão de sementes e, em consequência, na manutenção da biodiversidade local.
Segundo os responsáveis pelo monitoramento, o registro também demonstra que as ações de conservação e controle das visitas estão sendo eficientes ao permitir que os animais continuem frequentando a área de forma natural e segura.
Veja o vídeo que mostra o flagrante:
Quer ficar por dentro de notícias que envolvem a vida animal? Acesse o Massa.com.br
CONTEÚDOS RELACIONADOS
PSICÃOLOGIA
Vida marinha
Que perigo!
Crueldade