Polêmica internacional
Pais tatuam menino de 1 ano para vencer promoção de influenciador
fofura
Animal é considerado ameaçado de extinção e já foi visto outras vezes no Parque.
Um visitante ilustre deu as caras no início da trilha dos arenitos, no Parque Vila Velha, em Ponta Grossa. Um lobo-guará foi flagrado caminhando tranquilamente pelo parque do Paraná.
O animal, que é considerado vulnerável à extinção pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), já foi visto em outras ocasiões dentro da unidade de conservação.
LEIA TAMBÉM
O registro foi feito por Nathalya Teixeira, colaboradora do Parque. Confira:
Segundo o gestor do Parque, Leandro Ribas, a presença do lobo-guará reforça o papel ambiental da região.
“Os lobos-guará têm um perfil tímido, nada agressivo e não atacam seres humanos. O comportamento deles, quando na presença de pessoas, é fugir e se esconder. A orientação para quando alguém encontrar este animal no Parque é manter a calma e avisar nossos colaboradores”, explica Ribas.
Por ser uma área de preservação ambiental, o Parque Vila Velha se tornou refúgio para o lobo-guará e outras espécies silvestres que encontram ali um ambiente seguro para viver.
Estima-se que existam cerca de 14 mil lobos-guarás no Brasil, segundo dados do ICMBio. A espécie é considerada símbolo do Cerrado e desempenha papel essencial no equilíbrio ecológico, ajudando na dispersão de sementes e no controle de pequenos animais.
Para mais notícias daQuer ficar por dentro de notícias que envolvem a vida animal e o mundo dos pets? Acesse o Massa.com.br
CONTEÚDOS RELACIONADOS