Renovação da vida
Sanepar realiza resgate de animais e reflorestamento em barragem
Desextinção?
A startup estuda trazer de volta outros bichos extintos, como o mamute-lanoso e o tigre-da-Tasmânia
O lobo-terrível, extinto há mais de 10 mil anos e viveu nas Américas, voltou à Terra. A criação de três novos espécimes foi anunciada nesta segunda-feira (7) pela startup Colossal Biosciences.
A startup divulgou um vídeo de dois deles uivando (assista ao final da matéria). Remmus e Romulus (em homenagem a Rômulo e Remo, irmãos ligados à fundação de Roma alimentados por uma loba) nasceram em 2024 e estão com seis meses.
Neste ano, nasceu Khaleesi, em homenagem à personagem de mesmo nome do seriado Game of Thrones. O lobo-terrível está com três meses.
LEIA TAMBÉM
Os lobos estão em um centro de preservação da vida selvagem nos Estados Unidos.
Os fósseis do lobo foram encontrados na Venezuela, nos Estados Unidos e no Canadá. Para criar as espécies extintas, a startup analisou o DNA preservado dos fósseis, reescreveu o código genético e usou cães domésticos como cães de aluguel.
De acordo com a Colossal Biosciences, a criação dos lobos-terríveis é um marco para a empresa e para toda a humanidade. A startup estuda trazer de volta outros bichos extintos, como o mamute-lanoso e o tigre-da-Tasmânia.
Defesa Animal
Animais em situações precárias
Renovação da vida
participe!