Pela vida!
Câmara aprova lei que proíbe o teste de produtos em animais
Conteúdo sensível
Uma mulher até tentou intervir, mas foi respondida com deboche por parte do suspeito.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) instaurou um inquérito para apurar um caso de maus-tratos contra um cachorro em Curitiba. A situação foi registrada na manhã do último domingo (20), no Aeroclube do Bacacheri.
LEIA TAMBÉM
As imagens, disponíveis ao longo da matéria, causam revolta pelo nível de crueldade contra o animal. O vídeo mostra um homem segurando o cão pelo pescoço, enquanto o animal demonstra sinais claros de dor ao ser carregado de forma brusca e insensível.
A mulher responsável pela filmagem tentou intervir, questionando a atitude do suspeito. No entanto, foi respondida com deboche, e o homem continuou a agredir o cachorro, mesmo após ser flagrado.
Assista ao vídeo do flagrante:
O homem já foi identificado e, segundo informações, seria piloto no aeroporto. De acordo com o delegado Guilherme Dias, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, o suspeito foi denunciado e deve responder criminalmente pelos maus-tratos.
A polícia também investiga se o animal já foi submetido a outros episódios de violência. O homem é o tutor do cão e, até o fechamento desta matéria, ainda permanece com a guarda do animal.
Contudo, conforme informou a PCPR, o objetivo é apreender o cachorro e encaminhá-lo para adoção por uma nova família.
Se você presenciar maus-tratos contra animais, pode denunciar de forma anônima. No Paraná, as denúncias podem ser feitas pelo site da Polícia Civil ou pelo Disque-Denúncia 181. Em casos de emergência, acione a Polícia Militar pelo 190.
Para mais notícias da vida animal, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS