Luto no Zoo
Adeus ao Pipo! Chimpanzé do Zoológico de Curitiba morre aos 52 anos
VISITA!
O BPMA orienta a população a não se aproximar nem interferir em animais silvestres.
Um vídeo flagrou duas onças-pardas nadando em um rio do Paraná. As imagens circularam nas redes sociais e teriam sido registradas no Rio Iguaçu, na região de Mangueirinha, no Centro-Sul do Estado.
No entanto, a localização exata das imagens ainda não foi confirmada oficialmente.
De acordo com a Polícia Militar Ambiental do Paraná, as imagens passaram a ser analisadas pela corporação no último domingo (14).
LEIA TAMBÉM
No vídeo, as imagens mostram as onças nadando no rio do Paraná, enquanto pessoas se aproximam dos animais.
Em nota oficial, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) alertou que se aproximar ou perseguir animais silvestres é perigoso, colocando em risco tanto as pessoas quanto os próprios animais.
Segundo a corporação, esse tipo de atitude pode ser considerado infração ambiental, com punições nas esferas administrativa, civil e criminal.
A Polícia Militar Ambiental informou ainda que o caso será encaminhado à Polícia Civil do Paraná (PCPR), que ficará responsável pela investigação.
O BPMA também orienta a população a não se aproximar nem interferir em animais silvestres. Em situações envolvendo avistamentos, ataques a animais domésticos ou risco às pessoas, a recomendação é acionar imediatamente os órgãos ambientais ou autoridades competentes para que as medidas adequadas de manejo e segurança sejam adotadas.
Quer ficar por dentro de notícias que envolvem a vida animal? Acesse o Massa.com.br
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Luto no Zoo
proteção
"Nós vai descer..."
Amigo Bicho