Vida Animal
Site da Rede de Proteção Animal recebe espaço de adoção de pets de Curitiba


A partir desta quarta-feira (24), o site da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba passa a exibir fotos e informações dos animais resgatados e disponíveis para adoção na cidade. A plataforma reforça o serviço da Rede de Proteção, que divulga os pets para adoção pelas redes sociais e pelo WhatsApp.
No site, além dos animais do Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar), os protetores e as ONGs ligadas à causa também poderão disponibilizar os pets que estiverem sob seus cuidados para adoção.
“Especialmente nesse momento de pandemia, em que temos que interromper os serviços presenciais, a nova funcionalidade do site ajuda bastante”, diz o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria do Meio Ambiente, Edson Evaristo.
No site, além de conhecer os animais, é possível agendar a visita e os processos de adoção.
Perdidos e encontrados
A plataforma também possui a possibilidade de anunciar animais perdidos em Curitiba. Todo cidadão cadastrado no e-cidadão vai poder incluir as informações para ajudar os tutores a localizarem os pets.
O site traz também um painel atualizado do número de castrações realizadas pela Rede de Proteção Animal, buscando trazer maior transparência ao Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos.
Colaboração Prefeitura de Curitiba