Guardiões do boteco

Bar adota dupla de seguranças bem diferente: um galo e um cachorro

Galo e cachorro fazem o maior sucesso na região. Veja na reportagem!

bar-seguranças-galo-cachorro
Reprodução/Rede Massa

Quem passa pela Avenida Laguna próximo à Praça Souza Naves, na Zona 01, em Maringá, no Norte do Paraná, se depara com uma cena para lá de inusitada: um galo e um cachorro fazem uma espécie de “dupla de seguranças” de um bar na região.

LEIA TAMBÉM

Zeca e Mancada é o nome da dupla

De acordo com o seu Nicola, proprietário do bar e tutor dos animais, o galo Zeca tem um ano e nove meses de idade.

Ele dorme no fundo do estabelecimento em um poleirinho feito sob medida para ele e adora comer quirera e outros petiscos em frente ao boteco.

Já o cãozinho Mancada, como o seu nome sugere, manca por não ter uma das patas, perdida em um acidente.

No entanto, o animal de cinco anos tem energia de sobra e está sempre atento ao movimento do bar — zelando pela segurança de todos.

Eles não são os únicos

Além da dupla de seguranças, seu Nicola e dona Rosa, esposa do tutor, contam com outros cães no estabelecimento. Todos eles vivem na mais pura harmonia e fazem o maior sucesso na região.

Embora estejam sempre zelando pelo bem-estar do boteco, Zeca, Mancada e os outros pets também são vistos como mascotes por serem carinhosos e brincalhões (com quem têm intimidade, claro).

Inclusive, os tutores contam que os animais já tiraram fotos com gente de todo o Brasil. Confira a reportagem completa no Maringá Agora:

Quer ficar por dentro de notícias que envolvem a vida animal? Acesse o Massa.com.br