Segurança

Santa Casa de Curitiba inaugura sala de ressonância magnética

foto-fachada-santa-casa-de-curitiba
Foto: Santa Casa de Curitiba

O Hospital Santa Casa, uma unidade da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba (ISCMC), inaugurou a nova sala de Ressonância Magnética na segunda-feira (29). O equipamento é o primeiro disponível no hospital e tem o objetivo de contribuir para atender a demanda de diagnósticos por imagens.

Para o provedor da ISCMC, Dom Diamantino Prata de Carvalho, a inauguração da ressonância é um avanço, evidenciando o papel de referência da instituição na comunidade. “Em seus 141 anos de história, a Santa Casa de Curitiba se inova a cada momento, providenciando um atendimento humanizado e inovador. Estamos em constante desenvolvimento e esse é só o começo de muitos outros projetos que temos a frente”, explica.

Os exames com a nova máquina de ressonância atenderá pacientes particulares e de convênios mediante agendamento prévio. E para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), os exames poderão ser realizados mediante encaminhamento da Unidade Básica de Saúde.

O equipamento pode ser usado em diversas especialidades como neurologia, ortopedia e cardiologia. É possível diagnosticar problemas como esclerose múltipla, câncer, infartos, fraturas, infecções no cérebro, nervos ou articulações, investigar as cartilagens, lesões de ligamento ou em órgãos internos, tendinite e até hérnias de disco. Os neurologistas podem, ainda, usar o equipamento par identificar o Alzheimer.