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EQUIPE NOVA
Novos secretários já se reúnem com o prefeito empossado Eduardo Pimentel nesta quinta=feira pela manhã.
Os novos secretários de Eduardo Pimentel para a gestão da Prefeitura de Curitiba foram anunciados pelo prefeito eleito ao longo do mês de dezembro.
A nova equipe da administração municipal conta com nomes da gestão Rafael Greca e de outras figuras importantes no cenário curitibano. Conheça abaixo quem são os secretários anunciados por Eduardo Pimentel.
Confira os nomes dos novos secretários municipais da Prefeitura de Curitiba que devem fazer parte do governo municipal nos próximos quatro anos:
Médica com 20 anos de experiência, sendo 19 deles dedicados à Saúde Pública de Curitiba. É concursada pela Fundação Estatal de Atenção à Saúde (FEAS) e atualmente ocupa o cargo de diretora de Atenção à Saúde.
Advogado com ampla experiência em gestão pública educacional. Foi diretor jurídico da Secretaria de Educação do Paraná, superintendente do Paraná Educação e presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE-SP).
Economista e ex-secretário da mesma pasta entre 2017 e 2021. Durante sua gestão, liderou a implementação do Plano de Recuperação Fiscal de Curitiba, reconhecido como modelo de responsabilidade fiscal no país.
Doutor em Engenharia e professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atuou como diretor-geral da Secretaria de Administração e Previdência (SEAP) e superintendente de Governança de Serviços e Dados no Governo do Paraná.
Vice-prefeito e responsável pela nova Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Ele terá como missão atrair investimentos, gerar empregos e promover o crescimento sustentável e a modernização econômica de Curitiba.
Ex-presidente da Câmara Municipal de Curitiba (2023-2024), onde implementou um programa de compliance premiado com o Selo Diamante de Transparência. Sua responsabilidade será garantir eficiência na prestação de serviços municipais.
Especialista em governança corporativa, finanças e gestão de negócios. Possui sólida trajetória em áreas como custos, tecnologia da informação (TI), recursos humanos e operações.
Especialista em Administração e Políticas Públicas, com uma carreira marcada pela liderança no movimento negro e iniciativas no esporte social.
Economista com MBA em Gestão Pública, possui 32 anos de experiência no serviço público de Curitiba, com passagens por diversas secretarias municipais. Atualmente é superintendente executiva da Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento.
Biólogo com experiência em conservação e políticas públicas. Já atuou como secretário de Desenvolvimento da Região Metropolitana.
Engenheiro civil com 40 anos de experiência. É conhecido por sua atuação em projetos de planejamento urbano e mobilidade em Curitiba.
Engenheiro civil com especializações em Gestão Pública e Saúde Pública. Com 30 anos de carreira, já atuou como assessor técnico no gabinete do vice-prefeito e prefeito eleito.
Jornalista com experiência em comunicação pública e gestão de projetos. Será responsável pela integração da Região Metropolitana e articulação com outros municípios.
Administrador e vereador desde 2016. Possui experiência como educador e autor, com foco em transparência e eficiência na gestão pública.
Servidora de carreira do município há 29 anos, Ana será a primeira mulher a liderar o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC). Sua trajetória inclui cargos de liderança no órgão desde 1991.
Servidora pública da Saúde de Curitiba desde 1986, com experiência em funções de liderança no Instituto Municipal de Administração Pública (IMAP).
Delegado da Polícia Civil do Paraná, doutor e mestre em Direito. Também é diretor da Escola Superior de Polícia Civil do estado.
Jornalista e bacharel em Direito, com experiência como repórter, âncora e coordenador de jornalismo em grandes veículos de comunicação.
Servidor de carreira da FAS, com experiência em políticas públicas voltadas ao trabalho, emprego e assistência social.
Integrante da primeira turma da Guarda Municipal, pós-graduado em Segurança Pública e Ciências Políticas. Tem experiência em planejamento estratégico e segurança pública.
Reeleita vereadora em 2024, Amália tem experiência em políticas públicas voltadas para educação e cuidado infantil.
Referência nacional em sustentabilidade, Marilza continuará à frente da Secretaria do Meio Ambiente, com destaque para projetos de educação ambiental e energias renováveis.
À frente da Procuradoria-Geral do Município desde 2017, continuará liderando as atividades jurídicas de interesse municipal.
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