Racionamento necessário
Manutenção emergencial causa falta de água afeta 47 localidades
Atenção pais de pet!
Criado pela UFPR, o Centro de Medicina Veterinária do Coletivo oferece uma clínica social inovadora.
A Universidade Federal do Paraná oferece atendimento veterinário gratuito em Curitiba, através do Centro de Medicina Veterinária do Coletivo.
Os atendimentos vão desde consultas clínicas, cirurgias, castrações e vacinação, até suporte especializado como atendimento a animais resgatados em desastres, perícias de animais vivos e até consultoria de higiene e comportamento.
Localizado no campus de Ciências Agrárias, em Curitiba, o CMVC funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com atendimentos mediante agendamento prévio pelo WhatsApp.
O espaço faz parte da proposta de Saúde Única, que integra saúde animal, humana e ambiental, promovendo ações que beneficiam tanto os animais quanto a comunidade.
LEIA TAMBÉM
O atendimento é destinado principalmente a quem está inscrito em programas sociais do governo, mas também pode contemplar pessoas em situação de vulnerabilidade social após triagem socioeconômica realizada pela equipe da UFPR.
Além disso, protetores independentes e animais resgatados em situações de emergência também são assistidos.
Os atendimentos são realizados exclusivamente com agendamento via WhatsApp. O número está disponível nos canais oficiais da UFPR.
O interessado precisa apresentar comprovação de participação em programas sociais ou passar pela triagem social.
Quatro cães que foram resgatados durante a tragédia no Rio Grande do Sul ainda estão à espera de um novo lar, em Curitiba.
Todos estão castrados, vacinados e microchipados, prontos para fazer parte de uma nova família. Interessados podem entrar em contato com o Centro de Medicina Veterinária do Coletivo (CMVC) para conhecer os animais e iniciar o processo de adoção.
Conheça os cães:
De porte médio, foi encontrada sozinha nas ruas após ser vítima de abandono. É uma cadela dócil, carinhosa e está em busca de um lar onde possa receber amor e cuidado.
Um cão idoso, de porte pequeno, cheio de alegria e simpatia. Apesar dos desafios que enfrentou, mantém o olhar cheio de vida e energia. Gosta de atenção, carinho e continua disposto a viver novas experiências.
Resgatado na cidade de Canoas (RS), é um cão de porte grande, brincalhão e cheio de energia. Um verdadeiro guerreiro que agora procura uma família para compartilhar sua alegria.
De porte médio, é conhecido por sua gentileza e doçura. Foi abandonado pelo antigo tutor, mas segue sendo um companheiro amoroso, pronto para começar uma nova história.
Para adotar, basta enviar um e-mail para [email protected] e manifestar o interesse.
Mais informações sobre o processo de adoção estão disponíveis nas redes sociais do projeto. Quem quiser, também pode se cadastrar via formulário online para participar das próximas etapas.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Boa notícia!
FALTA DE LUZ EM LONDRINA!
Serviços
FALTA DE LUZ EM CURITIBA