Segurança
Falta de água pode afetar bairros de Curitiba e região
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informou que, nos próximos dias, poderá ocorrer falta de água em Curitiba e Região Metropolitana.
De acordo com a Sanepar, só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O aviso de falta de água é para quatro cidades da região: Curitiba, Colombo, São José dos Pinhais e Pinhais.
Falta de água em Curitiba
Interligações em rede de distribuição poderão deixar bairros de Curitiba sem água nesta quinta-feira (21). Os trabalhos serão na Rua Expedicionário Eurides Fernandes do Nascimento, das 8h30 às 12h30.
O fechamento para a realização dos serviços pode afetar o abastecimento nas regiões do bairro Boqueirão. A previsão é que a água volte gradativamente a partir das 18 horas.
Aviso de falta de água em Colombo
O serviço de interligação de redes para ampliação do sistema de distribuição pode deixar Colombo sem água nesta quarta-feira (20). Os trabalhos serão das 9 horas até as 16 horas.
Por esta razão, poderá faltar água temporariamente nas regiões do bairro Palmital. A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade gradativamente a partir das 17 horas.
Cidades da Grande Curitiba sem água
De acordo com a Sanepar, a região de um dos reservatórios de água de Pinhais ficará sem energia na quarta-feira (20). As equipes da Copel programaram serviços de manutenção e de melhorias na rede elétrica das 10 horas às 13h30.
VEJA TAMBÉM:
- Obras na Arthur Bernardes: avenida será bloqueada para serviços
- Cidade da Grande Curitiba vai ganhar novo bairro planejado
Os serviços poderão deixar o bairro Alphaville Graciosa sem água. A previsão é a de que o fornecimento de água volte gradativamente à normalidade a partir das 23h30.
Uma troca de um registro no sistema de distribuição de água de São José dos Pinhais, nesta quinta-feira (21), pode afetar o abastecmento. Os trabalhos feitos das 8 horas até as 18 horas, na Rua Atílio João Nortolotti.
Dessa forma, poderá faltar água nos bairros Jurema e Roseira de São Sebastião. A previsão é a de que a normalização no abastecimento ocorra gradativamente a partir das 22 horas.