BRIGA DE TORCIDAS

Torcedores de São Paulo e Corinthians entram em conflito na capital

Confronto entre torcidas de São Paulo e Corinthians marca tarde de domingo na Barra Funda, horas antes do clássico pelo Campeonato Paulista.

briga-de-torcidas-sao-paulo-corinthians
Foto: Reprodução/Redes sociais

Torcedores do São Paulo e do Corinthians entraram em confronto na tarde deste domingo (26), na Avenida Marquês de São Vicente, localizada na Barra Funda, zona oeste de São Paulo.

O tumulto aconteceu por volta das 13h, horas antes do clássico entre as duas equipes pelo Campeonato Paulista, programado para o Estádio do Morumbi.

De acordo com informações da Polícia Militar, imagens que circulam nas redes sociais mostram grupos de torcedores armados com bastões.

Os são-paulinos seguiam em direção ao estádio, enquanto os corintianos estavam nas proximidades da sede de uma torcida organizada no Bom Retiro.

PM intervém e escolta torcedores

Após a confusão, policiais militares escoltaram os torcedores do São Paulo até a estação Barra Funda para evitar novos incidentes.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais registra o momento em que um torcedor vestido com a camiseta da principal torcida organizada tricolor, a Independente, é cercado e agredido com um pedaço de madeira na região da nuca. Outros torcedores intervieram e exigiram que ele fosse liberado.

LEIA TAMBÉM

Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, a polícia foi acionada para conter o tumulto. Não houve registro de feridos ou atendimentos em unidades de pronto-socorro da região.

H3: Histórico de violência entre torcidas

O confronto ocorreu próximo à sede da Drade (Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva) e das principais torcidas organizadas do Palmeiras, rivais de são-paulinos e corintianos.

Desde 2016, a adoção da política de torcida única nos clássicos busca reduzir a violência nos estádios. Apesar disso, um levantamento de 2024 apontou que pelo menos sete torcedores morreram em confrontos no estado de São Paulo nos últimos anos.