Clima em SP
Frente fria intensifica chuvas em São Paulo até terça
BRIGA DE TORCIDAS
Confronto entre torcidas de São Paulo e Corinthians marca tarde de domingo na Barra Funda, horas antes do clássico pelo Campeonato Paulista.
Torcedores do São Paulo e do Corinthians entraram em confronto na tarde deste domingo (26), na Avenida Marquês de São Vicente, localizada na Barra Funda, zona oeste de São Paulo.
O tumulto aconteceu por volta das 13h, horas antes do clássico entre as duas equipes pelo Campeonato Paulista, programado para o Estádio do Morumbi.
De acordo com informações da Polícia Militar, imagens que circulam nas redes sociais mostram grupos de torcedores armados com bastões.
Os são-paulinos seguiam em direção ao estádio, enquanto os corintianos estavam nas proximidades da sede de uma torcida organizada no Bom Retiro.
Após a confusão, policiais militares escoltaram os torcedores do São Paulo até a estação Barra Funda para evitar novos incidentes.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais registra o momento em que um torcedor vestido com a camiseta da principal torcida organizada tricolor, a Independente, é cercado e agredido com um pedaço de madeira na região da nuca. Outros torcedores intervieram e exigiram que ele fosse liberado.
LEIA TAMBÉM
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, a polícia foi acionada para conter o tumulto. Não houve registro de feridos ou atendimentos em unidades de pronto-socorro da região.
O confronto ocorreu próximo à sede da Drade (Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva) e das principais torcidas organizadas do Palmeiras, rivais de são-paulinos e corintianos.
Desde 2016, a adoção da política de torcida única nos clássicos busca reduzir a violência nos estádios. Apesar disso, um levantamento de 2024 apontou que pelo menos sete torcedores morreram em confrontos no estado de São Paulo nos últimos anos.
Polícia procura suspeito
Segurança
Perigo na rua
Crime contra animais