Responsabilidades e atribuições
Planejamento e Execução de Estratégias de Marketing:
- Atuar estrategicamente para que posicionamento do Grupo Massa alcance e impacte todos os públicos nas praças em que atuamos, identificando oportunidades e disponibilizando-as com proposito de gerar resultados financeiros e de audiência.
Estudos e Propostas de Mídia:
- Apoio na criação de estudos e propostas de mídia, alinhados às necessidades do cliente e seu público-alvo.
- Interface direta com a área comercial e veículos de comunicação do Grupo Massa e SBT para desenvolvimento de mídia.
- Apoio na análise de resultados pós-venda, elaboração de relatórios e apresentação dos resultados aos clientes e parceiros.
- Colaboração com a área comercial para facilitar parcerias, fornecendo assets de relacionamento.
- Planejamento, briefing, disparo e mensuração dos resultados de comunicação direta de produtos/audiências, sempre identificando os melhores formatos e conteúdos para a mensagem.
Publicidade e Propaganda:
- Participação ativa em todas as etapas do planejamento e execução de campanhas e eventos, com foco em diferentes públicos externos e preservação da identidade das marcas do Grupo Massa.
- Elaboração de briefings e organização de sessões de brainstorming para criação de materiais de comunicação externa.
- Colaboração na criação de campanhas internas e externas, envolvendo produção de materiais audiovisuais, identidade visual e logística de envio e divulgação.
- Cumprimento de cronogramas e elaboração de relatórios detalhados sobre todas as ações realizadas.
- Apoio na criação de briefings para a equipe de Produção Audiovisual ou empresas terceirizadas para desenvolvimento de VTs e spots.
- Coordenação do encaixe de materiais nos veículos de comunicação do Grupo Massa, em colaboração com produção de programas e/ou Opec.
- Elaboração de mapa de mídia e acompanhamento de trocas de materiais de veiculação, além de aprovação de textos para testemunhais de projetos.
- Interface com veículos do grupo para o desenvolvimento de projetos Crossmedia e veiculação de mídia nas plataformas digitais.
Gestão de Conteúdo:
- Solicitação e conferência de materiais de mídia aos parceiros, com suporte na criação, aprovação junto à diretoria e controle da implementação.
- Acompanhamento e execução detalhada de eventos de parceiros que utilizem a estrutura da TV, desde o planejamento até a execução.
- Elaboração de apresentações e relatórios detalhados sobre os projetos e ações realizadas.
- Desenvolvimento de cronogramas e planejamento de ações de marketing.
- Gestão e controle dos processos internos do Grupo Massa, fazendo a interface com áreas como suprimentos, contabilidade e financeiro para contratação de fornecedores, negociação e avaliação de propostas.
- Monitoramento e controle dos investimentos financeiros em ações de marketing para garantir o cumprimento do orçamento.
- Apoio em ações promocionais e de mídia, incluindo busca por fornecedores, orçamento e acompanhamento da produção de materiais.
- Criação de desdobramentos de peças gráficas de campanhas, materiais visuais, textos para testemunhais, merchandising e spots publicitários.
Endomarketing:
- Interface com diversas áreas do Grupo Massa para atender às necessidades de comunicação interna.
- Participação em reuniões interdepartamentais para elaboração de briefings e acompanhamento das demandas de comunicação interna.
Requisitos e qualificações
- Ensino Superior Completo em áreas como: Marketing, Publicidade e Propaganda, Comunicação Social, Administração com foco em Marketing;
- Perfil comunicativo, articulado, assertivo na condução dos negócios;
- Conhecimento na criação e análise de campanhas publicitárias, eventos e ações promocionais;
- Habilidade de comunicação clara e objetiva com diferentes públicos, internos e externos;
- Saber trabalhar com times;
- Familiaridade em ferramentas de gestão de dados;
- Criatividade e pensamento estratégico para criar conversão;
- Noções de SEO, e-mail marketing, inbound e outbound;
- Habilidade em identificar oportunidades;
- Conhecimento em gestão de campanhas;
- Habilidade de elaborar planos de mídias;
- Conhecimento de marketing digital;
- Habilidade com análise de dados e métricas;
- Conhecimento na elaboração de briefing criativo para a produção de materiais de comunicação;
- Flexibilidade para lidar com diferentes demandas e priorizar tarefas de acordo com urgências e relevância;
- Domínio do pacote Office.