A área de Planos de Serviços, dentro do departamento de Experiência do Cliente & Serviços, é responsável pela operação e gestão financeira dos Planos de Serviços Volvo, dando suporte à área comercial, rede de concessionárias e clientes de caminhões e ônibus Volvo na América Latina.
Somos focados em proporcionar a melhor experiência ao cliente e sempre fazemos isto buscando a melhoria contínua, automatização de processos e tomando decisões orientadas a dados.
Principais responsabilidades
- Manter e aprimorar o processo e as ferramentas de cálculo de preço técnico de contrato de manutenção de caminhões e ônibus Volvo de acordo com as políticas e melhores práticas locais e globais.
- Suportar a área comercial e a rede de concessionárias do mercado nacional no processo de cotação de contratos de manutenção de caminhões e ônibus Volvo.
- Suportar os analistas de preço de Planos de Serviços dos demais mercados Volvo na América Latina na formação do preço técnico de contratos de manutenção de caminhões e ônibus Volvo, considerando as características específicas de cada mercado.
- Suportar os gestores de carteira de contrato de manutenção no gerenciamento da saúde da carteira e em ações corretivas para recuperar contratos com desvio.
- Compreender os principais indicadores de performance e risco de contratos de manutenção e suportar o monitoramento e entrega dos objetivos estabelecidos.
- Monitorar e analisar os custos da carteira de contratos de manutenção para identificar possíveis problemas de qualidade do produto de maneira antecipada.
- Manter-se atualizado com um nível profundo de conhecimento técnico na linha de produtos de caminhões e ônibus Volvo.
- Desenvolver e implementar métodos estatísticos para identificar, monitorar e analisar possíveis riscos técnicos aos quais os caminhões e ônibus Volvo estão expostos em relação aos contratos de manutenção.
- Realizar análises estatísticas especializadas e de alta qualidade nos dados de contrato de manutenção e propor melhorias no processo como um todo.
- Propor e desenvolver novas ofertas de contrato de manutenção de acordo com a necessidade dos mercados Volvo da América Latina.
- Suportar o processo LCC (Life Cyle Cost) para caminhões e ônibus Volvo.
Pronto(a) para o próximo passo?
- Habilidades analíticas: reconhecer padrões em dados, informações ou eventos, tirar conclusões lógicas e recomendar ações.
- Atenção aos detalhes: monitorar a aderência aos padrões e verificar ativamente a precisão dos dados recebidos ou gerados antes de transmiti-los.
- Resolução de problemas / tomada de decisões: adotar uma abordagem pragmática para resolver problemas e agir apesar dos obstáculos ou resistências.
- Colaboração e trabalho em equipe.
- Demonstrar conhecimento e consciência comercial.
- Foco no cliente.
- Ser organizado, orientado a resultados e entregar alta performance.
- Habilidades de negociação, comunicação e apresentação.
- Habilidades de nível avançado em Excel, Business Objects, Power BI e PowerPoint.
- Possuir boa capacidade de comunicação em todos os níveis, para se relacionar com as diversas áreas internas dos diferentes mercados da América Latina e head quarter, além da rede de concessionárias e clientes.
- Graduação em Engenharia com conhecimento em estatística e confiabilidade.
Diferenciais
- Nível avançado de conhecimento da gama de produtos de caminhões e ônibus Volvo e habilidades analíticas para interpretar informações, identificar tendências e fornecer recomendações.
- Conhecimento sólido em Planos de Serviços de caminhões e ônibus Volvo será considerado um diferencial.
- Fluência em inglês e espanhol.